sábado, 11 de dezembro de 2010

Amigos para sempre

Depois da decisão de voltar, me peguei pensando (muitas vezes) nos amigos que "deixamos" pra trás.

Pessoas ótimas que foram nossos companheiros e confidentes por dois anos e meio. Foram nossa família, nossos irmãos.

Pensei muito sobre como ficaria nossa amizade com a distância. Se esfriaria? Morreria? Seria apenas uma lembraça distante?

Pois que na semana passada eu estive em Brasilia a trabalho. Passei uma noite por lá, e aproveitei para entrar em contato com meu roommate "australiano". Ele é brasileiro e de Brasilia, nós dividimos um apto quando morei na Australia em 2003.

Quando retornei da Australia, o contato foi dimuindo, até que praticamente não nos falamos mais. Pelo menos uns 6 anos desde a última vez que o encontrei. Mandei um email e combinei de tomarmos uma cerveja para relembrar os velhos tempos. E foi muito legal mesmo! Seis anos é muito tempo, então teve papo várias horas para nos atualizarmos das coisas.

Voltei pra São Paulo duplamente feliz. Feliz por ter encontrado um velho amigo, e feliz por me dar conta que (Ok, vai soar clichê mas la vai) as amizades verdadeiras nunca morrem nem acabam. Aos meus amigos "canadenses", deixo aqui um forte abraço com muita saudade!!! Sabemos que pode demorar um pouco para nos encontrarmos de novo, mas tenho certeza que cada reencontro será como nunca tivéssemos nos separado!

Abraços de Amigo!

Adilsinho

P.S.: Já que estou em um momento "sentimental" e meigo, deixo aqui um texto que recebi do sr. Adilson
Amigos!

Um jovem recém-casado estava sentado num sofá num dia quente e  úmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao  conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho..

- Nunca esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes à  proporção que você for envelhecendo.. Independentemente do quanto você  ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre  precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles...

Que estranho conselho, pensou o jovem! Acabo de ingressar no  mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza, minha esposa e a família  que iniciaremos serão tudo o que necessito para dar sentido à minha  vida! Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e  anualmente aumentava o número de amigos. À medida que os anos se  passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava e foi  sentindo que os amigos eram os baluartes de sua vida..

Passados mais de 50 anos, eis o que aprendeu:

O Tempo passa.

A vida acontece.

A distância separa.

As crianças crescem.

Os empregos vão e vêem.

O amor fica mais frouxo.

As pessoas não fazem o que deveriam fazer.

O coração se rompe.

Os pais morrem.

Os colegas esquecem os favores.

As carreiras terminam.
 

Mas..... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estejam entre vocês. Um amigo nunca está  mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo a seu favor e esperando você de braços abertos; abençoando sua vida!

Todos nós, quando iniciamos esta aventura chamada vida, não  sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante, nem  sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.

4 comentários:

  1. Óin! Que lindo, Adilsinho!
    Agora, que o Natal tá aí, que fizemos nosso encontrinho de fim de ano, antes do povo viajar e/ou receber famílias, a falta que vocês fazem ficou ainda mais aguda! Saudade grande! Saudade de amigo!

    Beijos em vocês!
    Ila.

    ResponderExcluir
  2. Amigos,
    não há dúvida de que nem distância nem tempo podem abalar uma amizade de verdade. O que a gente viveu junto tá guardade num lugar especial nos nossos coraçoes. E mesmo um dia, quando eu fizer 30 anos, essas lembranças vao sempre estar lá pra me fazer lembrar dos nossos amigos mais chegados que irmaos! Amigos verdadeiros são mais chegados que irmaos (tá na Bíblia mas esqueci o endereço).
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Caro Adilson,
    Voce e um carinha muito sensivel e sincero.
    Feliz 2011.
    E continue com o blog.Tens muitos assuntos a apresentar como:o paradoxo:Aumento dos deputados e ausencia de protestos da populacao,pra onde vai dinheiro dos impostos,o rodeio das gordas,etc
    Abracos fraternos,
    Richardson

    ResponderExcluir
  4. Com certeza espero que nos possamos nos encontrar de novo e dar boas risadas juntos. Bia, preciso de vc pra me dar aquela incentivada no ski que vc prometeu.
    abs
    pat

    ResponderExcluir